
CONHEÇA
MAIS
CONHEÇA ALGUNS GRUPOS DA ZONA LESTE QUE TEM ESPETÁCULOS OFICINAS PARA AS INFÂNCIAS.
CIA. MENINA FULÔ
A CIA. MENINA FULÔ, fundada por Veronica Avellar.
Atua em pesquisas autorais de dança, teatro e música para crianças, que ressignifica os caminhos de criação para a cena. Semeamos propostas artísticas que defenda o protagonismo e pertencimento das pequenas crianças entre 0 e 10 anos de idade. A companhia atua através de quatro frentes de ações: Criações artísticas para espetáculos de dança teatro, Sementeira- Encontros e diálogos entre dança e educação, oficinas artísticas e o Festival no Caminho do Brincar.

OFICINA VERDE ROSA
Fundado or Cynthia Arcangelo, Ateliê itinerante com vivências, oficina e ocupações brincantes e sensoriais para bebes e crianças pequenas. As Oficinas VerdeRosa idealizam, desde 2012, vivências, instalações e oficinas sensoriais para a primeira e primeiríssima infância. De forma que bebês e crianças junto as suas famílias desenvolvam juntos as capacidades de criar, explorar, observar e interferir no meio à sua volta,através de experiências perceptivas. Acreditamos no caminho de respeito às infâncias e suas produções e buscamos ocupar um espaço que trabalhe em prol de seus direitos a cultura e lazer, criando e fomentando produções culturais voltadas a crianças pequenas.

GRUPO ROSAS PERIFÉRICAS
O Grupo Rosas Periféricas é um grupo de teatro da zona leste de São Paulo, fundado em 2009, que pesquisa e desenvolve linguagens cênicas com foco nas vivências e realidades das periferias. Eles buscam criar espetáculos que dialoguem com a comunidade, levando a arte para espaços como escolas, centros culturais e praças, além de participarem de festivais e eventos.

GRUPO BATEKERÊ
O Grupo Batakerê surge em 2003 como fruto de oficinas artísticas das culturas afrobrasileiras voltadas a crianças e adolescentes na comunidade de Santa Inês, região de Ermelino Matarazzo. Pedro dos Santos, conhecido como Mestre Peu, idealizador, convidou outros artistas e jovens educandos das oficinas e fundaram um grupo artístico com uma pesquisa que mesclava dança, circo, música e ancestralidade africana. Com uma série de espetáculos montados, o Batakerê é uma referência na produção artística e segue no trabalho educativo, de resistência e de enaltecimento das culturas afrobrasileiras no território da Zona Leste.

CIRCO PALOMBAR
Com 12 anos de trajetória, o Circo Teatro Palombar se consolidou como uma das principais companhias de circo da Zona Leste. Seu nome é inspirado na tradição de reforçar os panos do circo com cordas, simbolizando o trabalho coletivo e a esistência, valores que permeiam toda a sua história. O grupo toma a linguagem do circo, teatro e da música com respeito aos mestres que trazem essa arte por gerações no brasil. A partir daí surge uma maneira própria de fazer circo contemporâneo no Brasil.





